Avançar para o conteúdo principal

Exibithion Art and Scizophrenia / Exposição Arte e Esquizofrenia 2018

Exposição na Casa da Cultura de Paranhos, Porto
Fevereiro 2018

Esta exposição  Arte e Esquizofrenia  inseriu-se no âmbito do seu projecto de investigação, o qual explorou a eficácia de um programa de intervenção pela arte na melhoria de funções executivas, bem-estar e qualidade de vida em geral em pacientes com esquizofrenia.
A investigação foi realizada com 2 grupos de utentes da ANARP (Associação Nova Aurora-Centro de Reabilitação Psicossocial), com a duração de 3 meses, 12 semanas.
Foram expostos desenhos e pinturas da Artista que ilustram a doença, bem como alguns trabalhos dos utentes.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exposição A Tecedeira /Exibithion A Tecedeira

Exposição A Tecedeira  /Exibithion A Tecedeira 27 Julho 2019 Casa do Tempo, Cabeceiras de Basto Como artista plástica, o meu trabalho gira muito em torno de emoções, assim nesta exposição trabalhei essencialmente o amor, a família e a saudade. O objetivo principal homenagear a minha avó, Maria das Dores Oliveira, da freguesia de Outeiro, que era tecedeira e o fez até cerca de 87 anos de idade. E enaltecer o trabalho artesanal que é tecer, criando assim uma metáfora para os laços familiares: T ecer é entrelaçar fios , o mesmo acontece na relação avós e netos , que entrelaçam laços de sangue . 

Which reality is real?...Next exhibition /Próxima exposição

Next exhibition /Próxima exposição 6th May 6 Maio Biblioteca Municipal da Maia Which reality is real?  A exposição pretende fazer um paralelismo entre a doença mental e o vício das redes sociais, em que ambos vivem outra realidade. Quem afinal está mais longe do real? Os ditos “normais”, ou os doentes que sofrem de alucinações, transtornos com a realidade? Essas emoções, estados de espírito representadas nesta exposição, tanto podem estar presentes como sintomas na doença mental, como também no quotidiano de qualquer um de nós. Alertando para essa consciência, espera-se que assim se possam vencer preconceitos associados à saúde mental e também alertar para a falta de cuidado da mesma, pois infelizmente ainda é uma área um pouco negligenciada.   Sendo Maio o mês do coração, aqui a representação e a problemática em torno das emoções sublinha também a importância da gestão de emoções para a saúde do nosso coração. A exposição contará com desenhos/aguarelas de p

Emotions

Here are some of my drawings and watercolors about emotions...